Economize " Tempo e Dinheiro " com tratamentos feitos por você mesma e em casa. (hehehe, momento Eu me Amo!)
A pele do rosto precisa de cuidados específicos. Por isso, existem diversas receitas caseiras para tratar a região. limpeza e hidratação facial da para fazer em casa.
Limpeza e hidratação do rosto
Clarear e dar luminosidade
Faça uma máscara com leite de rosas misturado a três colheres de bicarbonato de sódio. Esfregue a solução no rosto por cerca de dez minutos. É extremamente eficaz para tirar as manchinhas do rosto e outras manchas mais claras.
Esfoliar a pele do rosto e reduzir os poros
Esprema um limão, adicione uma colher de sopa de sal e uma colher de sopa de vinagre. Esfregue a solução no rosto, suavemente, por cerca de dez minutos. É ótimo para tirar manchas. O ideal é fazer o tratamento à noite, e lavar bem, porque a exposição ao sol pode ter efeito contrário e escurecer a pele por causa do limão, que é muito ácido e pode queimar.
Esfoliar e hidratar as mãos
Para as mãos, use duas colheres de açúcar refinado e duas colheres de óleo de semente de uva. Faça uma mistura, aplique nas mãos e deixe agir por dez minutos, depois friccione levemente. Se tiver mais um tempinho, envolva as mãos com filme de PVC, isto faz com que elas se aqueçam e absorvam mais proteínas. Retire com água fria e finalize com seu hidratante usual.
Esfoliar e hidratar os pés
Para os pés, pegue 10 comprimidos de ácido acetilsalicílico (Aspirina), um vidro de glicerina líquida, duas colheres de açúcar e um vidro de água oxigenada de 10 volumes. Amasse os comprimidos com uma colher até virarem pó, misture com os outros ingredientes e aplique nos pés. Se os seus pés estiverem com rachaduras este é um ótimo procedimento de cura, repita até que eles estejam com a textura e maciez desejadas. Sempre finalize com um hidratante próprio para os pés.
Hidratar e esfoliar a pele do corpo
Para clarear as axilas e a virilha
Esfoliar e hidratar as pernas
Apesar de existirem tantas receitas caseiras, é importante procurar a dermatologista e a esteticista para maiores cuidados com a pele. Receitas caseiras são muito úteis, mas o acompanhamento de um especialista é fundamental. Para cuidar da pele, as pessoas devem consultar um dermatologista para orientá-las. É importante escolher os produtos adequados para cada tipo de pele e estilo de vida. Por exemplo, quem se expõe muito ao sol, poluição e até luz artificial precisa de cuidados extras. Já a limpeza de pele é realizada pela esteticista, em geral sob a orientação de um dermatologista".
Cabelos
Hidratando com Bepantol Líquido
Os milagres do Bepantol ! Ele é um excelente hidratante, tanto para os lábios, pele muito ressecada, cutículas…e até para os cabelos. Tem na versão pomada, e na versão líquida. Só que nos cabelos usamos a versão líquida. Além de hidratar, o Bepantol Líquido garante a maciez, brilho, reduz o volume e acaba com as pontas duplas dos cabelos mais sensibilizados. Como contém vitamina B5 pura, ele não prejudica os cabelos e tem um poder regenerador. Porém o recomendado é usá-lo de 1 a 2 vezes por semana no máximo para não acontecer um excesso de vitaminas e ter efeito contrário.
- Hidrata o cabelo, pois tem poder regenerador
- Fortalece a raiz e os fios do cabelo
- Melhora sintomas de inflamação do couro cabeludo
- Diminui a coceira
- Estimula a pigmentação (o que favorece para desacelerar o aparecimento de fios brancos).

Hidratação
- 3 colheres de creme de hidratação de sua preferência (opte por algum que não seja muito oleoso)
- 1 colher de Bepantol Líquido
Misture bem os dois produtos, passe em toda a extensão do cabelo (sem encostar na raiz), massageando mecha por mecha. Aguarde 20 minutos com o cabelo em touca de alumínio (não precisa usar a térmica) e enxágue normalmente.
O resultado é um cabelo forte, restaurado, hidratado e com muito brilho!
Misturado ao shampoo ou ao condicionador
Muitas pessoas gostam de misturar o Bepantol no shampoo. Realmente o resultado é um shampoo super hidratante, mas quem sofre com caspa ou raiz oleosa pode não gostar muito dessa mistura, pois pode aumentar a oleosidade do couro cabeludo. Se você não sofre com esse problema de cabelo oleoso, pode usar 2 colheres de Bepantol Líquido no seu shampoo de uso habitual.
Se você sofre com excesso de oleosidade nos fios, opte por misturar 2 colheres de Bepantol no seu condicionador e use como de costume. O condicionador vai ficar bem potente com essa mistura.
Diretamente nos cabelos
Você pode usar o Bepantol diretamente nos fios, o resultado costuma ser muito bom.
A nova versão de Bepantol, a Derma, é indicada para o uso sem enxágue nos cabelos, como se fosse um reparador de pontas.
Sugiro utilizar o Bepantol diretamente nos fios dessa forma:
- Passe o Bepantol Líquido em todo o cabelo (menos na raiz) antes de dormir. No outro dia lave como de costume.
Uma outra dica interessante é usar o Bepantol Líquido como protetor antes da tintura. Para retocar a raiz do cabelo é bom tomar um cuidado extra para não deixar que a tintura desça para as pontas e resseque ainda mais as áreas que já estão danificadas. Antes de tingir, passe Bepantol em toda a região que não vai receber tintura, assim terá uma proteção extra.
Mas essa dica não pode ser usada em quem tinge o cabelo inteiro, pois o cabelo não pode ter resíduo de nenhum produto quando for receber a tintura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário