sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

BERINJELA - BENEFÍCIOS DO ALIMENTO


  • Tira a gordura do corpo: É que a  berinjela tem uma substância chamada saponina, que age como um detergente: quebra as moléculas de gordura presentes no sangue e impede o organismo de absorvê-la.
  • Combate a celulite: O fruto tem substâncias anti-inflamatórias que trabalham para reduzir a celulite, já que os furinhos nada mais são do que uma inflamação nas células, agravada pela ingestão de alimentos gordurosos.
  • Previne doenças: por ser cheia de compostos fenoicos – substâncias antioxidantes – a berinjela reduz os radicais livres que atacam as células. Dessa maneira, protege o organismo de doenças como o câncer.
  • Faz o intestino melhorar: As muitas fibras do fruto agem como um laxante natural, regulando o intestino e melhorando a digestão. Assim, o corpo todo fica mais saudável e a barriga a diminui.

4 comentários:

  1. Olá, dei uma passada em seu blog e gostei muito. Bem elaborado e com informações importantes, como este post em relação à berinjela. Tenho o meu blog referente a moda e beleza etc. Dê uma olhadinha e me siga que eu tbm te sigo. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem ? agora estamos de cara nova e nome novo ! que achou ?

      Excluir
  2. TAMBÉM GOSTEI MUITO !!!!!!!!!!!E FAÇO O USO DA BERINJELA HÁ ALGUM TEMPO.

    ResponderExcluir